Topo

Verdasco avança em simples e duplas e comemora: "Muito contente"

24/02/2018 01h22

Rio de Janeiro, 23 fev (EFE).- Classificado para as semifinais em simples, depois de ter eliminado o atual campeão Dominic Thiem, e para a final de duplas, chave em que bateu o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, o tenista espanhol Fernando Verdasco comemorou nesta sexta-feira a grande semana que vem fazendo no Rio Open.

"Estou muito contente de como as coisas estão saindo nesta semana, com a final de duplas e a semifinal de simples. Estava empolgado para vir para cá e parece que isso me ajudou porque estou fazendo uma boa semana. Agora vou tentar descansar para amanhã porque mais uma vez vou disputar dois jogos", declarou Verdasco na zona mista do Jockey Club brasileiro, sede do torneio, na zona sul do Rio de Janeiro.

O espanhol entrou em quadra primeiro para enfrentar Thiem pelas quartas de final de simples e atropelou o atual campeão, com direito a "pneu" no segundo set. Ele admitiu que uma vitória desse tamanho o motivou para, ao lado do compatriota David Marrero, derrubar Murray e Soares.

"Ganhar sempre dá confiança, mas também, quanto à parte física, teve a parte boa de ter vencido os dois jogos em sets diretos para não gastar ainda mais energia pensando amanhã. Espero conseguir levar essa confiança para os próximos torneios, mas, no momento, estou concentrado apenas no que devo fazer aqui", disse o número 39 do mundo no individual, que deu detalhes do tempo de intervalo que teve entre os dois compromissos.

"Tive 40 minutos de descanso entre os jogos. Simplesmente tento me manter ativo, comer e beber um pouco, e manter a energia, o que é o mais complicado. Depois de vencer um jogo contra um favorito como foi contra Thiem, em que é preciso pôr muita energia para ganhar cada ponto, esse descanso pode baixar a adrenalina, mas não deixei isso acontecer", relatou.