Topo

Zidane elogia trio e destaca atuação de Benzema em goleada

24/02/2018 18h05

Madri, 24 fev (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, elogiou o grande desempenho do trio BBC na goleada por 4 a 0 sobre o Alavés neste sábado, mas enalteceu a atuação de Karim Benzema, autor de duas assistências e um gol na partida.

"Queremos que se sintam 100%. Hoje fizeram uma ótima partida, inclusive Lucas Vázquez, os quatro da frente jogaram muito bem, estou muito contente", afirmou o treinador.

Perguntado sobre a atuação de Gareth Bale na entrevista coletiva, Zidane admitiu que o galês teve uma boa atuação, mas deixou mais elogios para Benzema.

"Bale fez um grande jogo durante os 90 minutos, e numa posição na qual não jogava ultimamente no 4-4-2, na esquerda. Karim joga com muita pressão, mas já está acostumado. Ele precisa estar imerso no jogo, se unir com os demais, como fez muito bem hoje. Pressão sempre ele vai ter porque é o 9 do Real Madrid, e sempre vamos pedir mais dele", acrescentou.

'Zizou' também mencionou a atitude de Cristiano Ronaldo, que pediu aplausos para Benzema após o francês o servir para marcar o primeiro gol da partida. Além disso, o português deixou o companheiro de equipe cobrar o pênalti que deu números finais à partida.

"Fico feliz pelo detalhe de Cristiano, acho positivo", comentou o treinador.

Além do bom aproveitamento do setor ofensivo, Zidane elogiou a defesa, que resistiu a uma equipe que vinha de três vitórias consecutivas no campeonato.

"Estou contente por marcar quatro gols e não ter sofrido nenhum, é preciso continuar desta maneira. Trabalhamos para não levar gols. No primeiro tempo tivemos dificuldades na bola parada e arriscamos um pouco nos contra-ataques. Controlamos melhor o jogo na segunda parte, mas precisamos melhorar isso porque os rivais vivem dos nossos erros na defesa", analisou.