Topo

Esporte

Boca Juniors goleia e abre 12 pontos de distância para rivais na tabela

25/02/2018 22h52

Buenos Aires, 25 fev (EFE).- O Boca Juniors goleou o San Martín neste domingo por 4 a 2 em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Argentin0, que lidera com 43 pontos, 12 a mais que os seus rivais imediatos, Talleres e San Lorenzo.

Hoje, jogando em La Bombonera, o Boca abriu o placar com Carlitos Tévez logos aos 3 minutos do primeiro tempo e, cinco minutos depois, aumentou com Cristian Pavón.

O San Martín diminuiu aos 12 com o uruguaio Álvaro Fernández, mas seu compatriota Nahitan Nández abriu o caminho para a goleada para os donos da casa aos 22 do segundo tempo, enquanto Ramón Ábila fez o quarto aos 34 da última etapa.

Claudio Spinelli ainda fez mais um para os visitantes faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar.

Os dois perseguidores imediatos do Boca, Talleres e San Lorenzo, entrarão em campo neste segunda-feira. O primeiro receberá o Argentinos Juniors, enquanto o segundo visitará o Gimnasia.

Em outro jogo deste domingo, o Independente, que na quarta-feira perdeu a Recopa Sul-Americana para o Grêmio, conseguiu se recuperar e chegou ao quarto lugar da tabela após vencer o Banfield por 1 a 0.

Martín Benítez, o mesmo que perdeu o pênalti decisivo contra o Grêmio em Porto Alegre, conseguiu um pouco de redenção ao garantir a vitória de hoje para o Rojo.

Também hoje o Belgrano visitou a Chacarita, venceu por 1 a 0 e alcançou o oitavo lugar da classificação com 28 pontos, enquanto seu rival pena na 26ª posição, com 12.

Por fim, o clássico entre Unión e Colón terminou empatado em 1 a 1. O primeiro é o nono colocado com 27 pontos, os mesmos do segundo, que ocupa o 11º lugar.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte