Topo

Brasil vence o Chile e segue como único invicto do Grupo B

25/02/2018 23h10

Brasília, 25 fev (EFE).- A seleção brasileira de basquete masculino encontrou dificuldades no início do jogo deste domingo diante do Chile, mas, caprichando nas bolas de três, venceu o duelo por 83 a 58 para seguir no topo do Grupo B das Eliminatórias para o Mundial de 2019.

No início do jogo, os chilenos pareciam não ter tomado conhecimento do Brasil ou da torcida que lotou o ginásio Goiânia Arena, na capital de Goiás, e terminaram o primeiro quarto com uma inesperada vantagem de 18 a 15.

No entanto, o Brasil ajustou suas peças no segundo quarto e, conduzido pelo experiente Anderson Varejão, tomou pouco a pouco o controle das ações e virou o marcador, saindo para o intervalo com uma vitória parcial de 36 a 32.

Na volta dos vestiários, o ataque brasileiro continuou funcionando bem e, com a pontaria em dia e bom aproveitamento dos rebotes, os brasileiros encerraram o terceiro quarto com uma boa vantagem de 12 pontos (62 a 50).

No quarto final, os chilenos sentiram a pressão e se mostraram cansados, permitindo aos brasileiros soltar o jogo e consolidar a vitória com o placar folgado de 83 a 58.

Durante o último período, a partida chegou a ser interrompida durante vários minutos por uma chuva torrencial que caiu sobre a cidade de Goiânia e revelou algumas goteiras no teto do ginásio, muitas delas situadas justamente acima do banco ocupado pela seleção chilena.

Com esse resultado, o Brasil segue como único invicto do Grupo B, no qual também estão emparelhados Venezuela e Colômbia, que se enfrentam hoje em Medellín.