Topo

Holiday alcança melhor marca em triunfo do Pelicans; Hornets batem os Pistons

25/02/2018 21h33

Milwaukee/Charlotte (EUA), 25 fev (EFE).- O armador Jrue Holiday marcou 36 pontos, sua melhor marca na atual temporada, e comandou o New Orleans Pelicans neste domingo em sua vitória, fora de casa e na prorrogação, por 123 a 121 sobre o Milwaukee Bucks.

Holiday, que marcou 28 pontos apenas na primeira metade do jogo, contribuiu também com nove rebotes e seis assistências.

Para os Pelicans (33-26) essa foi a sua quinta vitória consecutiva, o que os consolida na terceira posição da Divisão Sudoeste e na sétima da Conferência Oeste.

Outro destaque do time de Nova Orleans foi o ala-pivô Anthony Davis, com um duplo-duplo de 27 pontos e 13 rebotes, além do veterano Rajon Rondo, que conseguiu outro ao sair de quadra com 16 pontos e 12 assistências.

Davis iniciou a rodada como terceiro melhor pontuador da liga, com média de 27,7 pontos por partida e candidato ao prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada.

Por sua vez, os Bucks foram liderados pelo ala-armador Khris Middleton, com 25 pontos, enquanto o ala grego Giannis Antetokounmpo e o armador Eric Bledsoe somaram outros 20 cada um para a equipe de Milwaukee.

Antetokounmpo é o segundo melhor pontuador da liga, com média de 27,8 pontos por partida, mas não pôde evitar a quarta derrota dos Bucks nos últimos 14 jogos.

Os Bucks têm agora a marca de 33-26 e perderam o sexto posto da Conferência Leste para o Philadelphia Sixers (32-25), que descansaram hoje depois que chegaram ontem à sétima vitória consecutiva ao vencer o Orlando Magic por 116 a 105.

Em jogo anterior deste domingo, o pivô Dwight Howard conseguiu um duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes e ajudou o Charlotte Hornets a vencer o Detroit Pistons por 114 a 98.

Junto a Howard, outros seis jogadores dos Hornets, que jogaram em casa e chegaram ao quarto triunfo consecutivo, também tiveram números de dois dígitos, entre eles o armador Kemba Walker que conseguiu 17 pontos e seis assistências.

Do outro lado, o ala-pivô Blake Griffin, com 20 pontos, foi o líder do ataque dos Pistons (28-31), que perderam cinco dos últimos seis jogos disputadas e se afastam de novo do oitavo posto da Conferência Leste, o último que garante vaga nos playoffs.

Nesse sentido, a vitória teve valor duplo para os Hornets, que ganharam os dois confrontos com os Pistons nessa temporada, e, se houver um empate no oitavo posto da Conferência Leste, a equipe de Charlotte teria a vantagem.