Topo

Milan dá sequência às vitórias e tira a Roma do G4

25/02/2018 21h01

(Corrige estádio no lead)

Roma, 25 fev (EFE).- Em ascensão no Campeonato Italiano, o Milan derrotou a Roma por 2 a 0 no Estádio Olímpico neste domingo, resultado que tirou a rival da zona de classificação para a Liga dos Campeões, que engloba os quatro melhores colocados.

Após um primeiro tempo zerado, Cutrone recebeu de Suso e abriu o placar para os donos da casa aos três minutos do segundo tempo. Aos 29, Nikola Kalinic serviu para Davide Calabria sacramentar a terceira vitória rossonera seguida no torneio.

A Roma iniciou a 26ª rodada na terceira posição, e terminará na quinta, com 50 pontos, após ser ultrapassada por Lazio (52) e Inter de Milão (51), que venceram Sassuolo e Benevento, respectivamente.

Com o triunfo, o Milan se mantém na sétima posição e chega a 44 pontos, assim como a Sampdoria, que leva a melhor no saldo de gols e ocupa o sexto lugar, o último a conceder vaga para a próxima edição da Liga Europa.

A rodada será encerrada na segunda-feira com a partida entre o líder Napoli e o Cagliari, que luta para se afastar da zona de rebaixamento.