Topo

Esporte

PSG passa fácil pelo Olympique, mas Neymar sente lesão e sai de maca

25/02/2018 19h59

Redação Central, 25 fev (EFE).- O Paris Saint-Germain deu neste domingo mais uma demonstração de seu grande poderio ofensivo ao vencer o Olympique de Marseille por 3 a 0 em casa, mas a partida terminou com ares de preocupação após Neymar sair de campo de maca devido a uma lesão.

A quinta vitória seguida do PSG, a 23ª em 27 jogos no Campeonato Francês, começou a ser construída aos dez minutos do primeiro tempo, com Kyllian Mbappé, que aproveitou uma falha da zaga para driblar um marcador e chutar no canto do goleiro.

Aos 27, Neymar recebeu cruzamento rasteiro e finalizou de primeira dentro da área, mas a bola desviou no zagueiro Rolando, que acabou sendo creditado como o autor do gol contra, ampliando a vantagem da equipe da casa no Parc des Princes.

Neymar ainda participaria do terceiro gol. Aos dez minutos do segundo tempo, o brasileiro foi até a linha de fundo e cruzou para Edinson Cavani, que girou sobre o marcador e bateu para fechar a vitória.

Aos 35, Neymar torceu o tornozelo direito durante uma corrida e caiu sobre o gramado. Após ser atendido pelos médidos, o atacante foi retirado do campo de maca, com as mãos sobre o rosto, e o PSG terminou a partida com um jogador a menos.

A vitória amplia a vantagem do time treinado por Unai Emery na liderança isolada, com 14 pontos de diferença em relação ao Monaco, que empatou em 3 a 3 com o Toulouse no sábado.

Já o Olympique, que ocupa a terceira posição, viu a diferença para o quarto colocado, Lyon cair para cinco pontos neste domingo após o rival empatar em 1 a 1 com o Saint-Étienne. O dia ainda contou com o empate em 0 a 0 entre o Bordeaux, oitavo colocado, e Nice, que aparece na nona posição ao término da 27ª rodada.

Mais Esporte