Topo

Esporte

Willian marca, mas Chelsea leva virada do Manchester United pelo Inglês

25/02/2018 13h58

Londres, 25 fev (EFE).- O Manchester United venceu neste domingo, de virada, o Chelsea por 2 a 1, no estádio Old Trafford, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês, que teve a vitória do Tottenham sobre o Crystal Palace, fora de casa, mais cedo, no primeiro jogo do dia.

Embalado pela boa atuação no duelo com o Barcelona, pela Liga dos Campeões da Europa, que terminou 1 a 1, os 'Blues' pularam na frente do placar aos 32 do primeiro tempo, com gol do meia Willian, justamente, o melhor em campo no duelo continental do meio de semana.

Não demorou, e o centroavante belga Romelu Lukaku deixou tudo igual sete minutos depois. Aos 30 da etapa complementar, o camisa 9 fez o cruzamento para o meia-atacante inglês Jesse Lingard, que havia entrado em campo 11 minutos antes, balançar as redes e virar.

Nos instantes finais, o atacante espanhol Álvaro Morata chegou a marcar o que seria o gol de empate. A arbitragem comandada por Martin Atkinson, no entanto, anulou o lance, devido posição irregular do jogador do Chelsea.

Com a vitória, o Manchester United chegou aos 59 pontos e recuperou a segunda colocação do Campeonato Inglês, perdida ontem para o Liverpool, que bateu o West Ham por 4 a 1 e chegou assim a 57.

Os 'Blues', que tiveram no banco de reservas, por 90 minutos, o lateral-esquerdo Emerson, ex-Santos e Roma, ficou estacionado na marca de 53 pontos, aparecendo agora na quinta colocação, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O Chelsea acabou ultrapassado pelo rival londrino Tottenham, que venceu duelo da capital com o Crystal Palace, no estádio Selhurst Park, por 1 a 0. Com o resultado, o time do meia-atacante Lucas Moura, que entrou em campo aos 21 do segundo tempo, foi a 55 pontos.

O gol isolado da partida foi marcado apenas aos 43 da etapa complementar, quando o atacante inglês Harry Kane balançou as redes da equipe 17ª colocada da competição, primeira acima da zona de rebaixamento.

Mais Esporte