Topo

Esporte

Ainda sem Arthur, Grêmio estreia na Libertadores contra o Defensor

26/02/2018 18h17

Montevidéu, 26 fev (EFE).- Atual campeão da Taça Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o Grêmio iniciará em Montevidéu uma nova trajetória na fase de grupos do torneio nesta terça-feira, às 19h15, em visita ao Defensor, que volta ao torneio após quatro anos de ausência.

A partida no estádio Luis Franzini marcará a estreia do grupo 1, que no mesmo horário terá o confronto entre Monagas e Cerro Porteño na Venezuela.

O Grêmio não poderá contar com a presença do volante Arthur, que já treina com os companheiros, mas não joga desde que lesionou o tornozelo direito na final da Libertadores do ano passado, contra o Lanús, e está em negociações com o Barcelona.

Por outro lado, a equipe uruguaia também estará desfalcada do meia Mathías Cardacio, que está suspenso e será substituído por Martín Rabuñal.

O tricolor gaúcho volta a disputar o torneio embalado pela recente conquista da Recopa Sul-Americana na semana passada sobre o Independiente, vencedor da Copa Sul-Americana ao bater o Flamengo na final.

Um título que dá gás ao time treinado por Renato Gaúcho em meio a um desempenho abaixo do esperado no campeonato estadual, no qual ocupa apenas a décima posição, embora tenha vencido o Novo Hamburgo por 3 a 0 no último sábado.

O Defensor é o atual quinto colocado do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio. A equipe vem de um empate em 1 a 1 com o Rampla Juniors e espera que o meia Carlos Benavídez, um dos destaques do time, recupere a forma física a tempo de enfrentar o Grêmio.



Prováveis escalações:.

Defensor: Reyes; Correa, Goñi, Maulella e Suárez; Rabuñal, Cougo, Benavídez e Castro; Cabrera e Rivero. Técnico: Eduardo Acevedo.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kanneman e Cortês; Jailson, Maicon, Allison e Everton; Cícero e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti.

Estádio: Luis Franzini, em Montevidéu (Uruguai).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte