Topo

Atlético confirma vendas de Gaitán e Ferreira Carrasco para o futebol chinês

26/02/2018 15h51

Madri, 26 fev (EFE).- O Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira as transferências do atacante Ferreira Carrasco e do meia Nicolás Gaitán para o Dalian Yifang, do futebol chinês, segundo informou o clube espanhol em comunicado, no qual desejou "toda a sorte" a ambos.

Os jogadores, que receberam autorização do clube para não participarem do treino nesta manhã, já compareceram ao centro de treinamento para se despedirem dos companheiros. A saída de Gaitán foi a primeira a ser anunciada.

"O argentino deixa o nosso clube após ter chegado em 2016. Agradecemos por toda a sua entrega durante o ano e meio que vestiu a essa camisa. Portanto, nos despedimos hoje de um grande jogador, um profissional comprometido que sempre trabalhou duro por este clube", informou o clube.

Logo depois, a diretoria divulgou um comunicado para anunciar a transferência de Carrasco para o mesmo clube chinês.

"Depois de chegar ao clube no verão de 2015, vai embora um jogador de grande talento que sempre demonstrou o seu compromisso com as nossas cores. O seu esforço dentro do campo faz com que nos despeçamos hoje de um grande profissional e que queremos desejá-lo toda a sorte em sua nova etapa na China", comunicou.

Além de ambos, o Atlético de Madrid já perdeu neste mercado de inverno o argentino Augusto Fernández, que assinou com o Beijing Rehne, também do futebol chinês, e Luciano Vietto, emprestado ao Valencia até o final da temporada, com opção de compra.