Topo

Invicto na temporada, Cruzeiro inicia Libertadores em visita ao Racing

26/02/2018 17h54

(Corrige nome do grupo no segundo parágrafo)

Buenos Aires, 26 fev (EFE).- Líder do Campeonato Mineiro e ainda invicto na temporada, o Cruzeiro estreará na Libertadores às 21h30 desta terça-feira, em Avellaneda, contra um Racing também em bom momento, após quatro vitórias seguidas no campeonato nacional.

Esta será a primeira partida válida pelo grupo 5 da competição continental, também composto por Vasco e Universidad de Chile, que se enfrentarão daqui a duas semanas.

Além das quatro vitórias em sequência no Campeonato Argentino, no qual ocupa a quinta posição, o Racing tem mostrado um futebol vistoso e ofensivo após um início de ano turbulento.

Entre os destaques da equipe estão o jovem atacante Lautaro Martínez, de 20 anos, que adiou uma iminente transferência para o Atlético de Madrid para disputar a Libertadores pelo Racing, o veterano centroavante Lisandro López, ex-Internacional, e o meia Ricardo Centurión, ex-São Paulo.

A má notícia para o Racing é que o técnico Eduardo Coudet precisará cumprir suspensão por ter se envolvido em uma confusão quando o Atlético Nacional eliminou nas quartas de final da Libertadores de 2016 o Rosario Central, time que comandava à época. O auxiliar Ariel Broggi será o substituto.

"Temos que seguir crescendo como equipe, peço isso aos rapazes, que estão trabalhando como animais. Estamos bem, foi criado um ótimo clima no grupo e no clube", comentou Coudet na última sexta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz.

O Cruzeiro também atravessa um grande momento no Campeonato Minero, torneio que lidera com 22 pontos, oito mais que o vice-líder América. Desde o começo do ano, a equipe celeste disputou oito jogos, com sete vitórias e um empate.

Um dos destaques do time, o meia Federico Mancuello, terá uma dose de nostalgia na partida desta terça-feira. O argentino, que tem fez dois gols e uma assistência em quatro jogos, foi revelado pelo Independiente, arquirrival do Racing.

O atacante Rafael Sóbis, que marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Boa Esporte no último sábado, deve estar no banco para a partida em Avellaneda.



Prováveis escalações:.

Racing: Musso; Saravia, Donatti, Sigali e Soto; Domínguez, Zaracho, Cardozo e Centurión; Martínez e López. Técnico: Ariel Broggi.

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Cabral; Robinho, Mancuello e Rafinha; Fred. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) auxiliado pelos compatriotas Alexander Guzmán e Cristian da Cruz.

Estádio: Presidente Perón, em Avellaneda (Argentina).