Topo

Neymar sofre fissura no dedo e deve desfalcar PSG contra o Real

26/02/2018 20h19

Paris, 26 fev (EFE).- O Paris Saint-Germain confirmou nesta segunda-feira que o atacante Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e uma fissura no quinto metatarso do pé (no dedo mindinho) durante a partida do último domingo contra o Olympique de Marselha, motivo pelo qual é dúvida para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, no dia 6 de março.

Segundo um comunicado divulgado pelo clube, o jogador foi submetido a um exame complementar que revelou "uma entorse no ligamento anterior externo do tornozelo direito com a existência associada de uma fissura do quinto metatarso".

O PSG não detalha o tempo necessário para a recuperação, mas a fratura pode comprometer a presença do brasileiro no duelo decisivo contra o Real Madrid. Na primeira partida, no estádio Santiago Bernabéu, a equipe da casa venceu por 3 a 1.

Contra o Olympique no último domingo, o PSG não pôde comemorar a vitória por 3 a 0 como gostaria porque Neymar torceu o tornozelo e saiu de campo chorando enquanto era carregado na maca.

O clube parisiense também informou nesta segunda-feira que o zagueiro Marquinhos foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 no quadríceps esquerdo, mas não detalhou a duração da recuperação. EFE

lmpg/vnm