Topo

Esporte

Federação aprova pausa no Campeonato Inglês em fevereiro a partir de 2019

Stu Forster/Getty Images
Troféu do Campeonato Inglês Imagem: Stu Forster/Getty Images

27/02/2018 11h55

Londres, 27 fev (EFE).- A federação inglesa de futebol (FA) deu o sinal verde para que haja a partir da temporada 2019/2020 um recesso de inverno na 'Premier League', similar ao que acontece em outros campeonato nacionais pela Europa, informou nesta terça-feira o jornal "The Times".

Segundo o periódico, a FA e os organizadores da competição chegaram a um acordo para que haja uma paralisação de duas semanas no início de fevereiro, pouco antes da volta das competições continentais.

A decisão, contudo, não afeta o tradicional 'Boxing Day', em 26 de dezembro, nem a sequência de partidas nos últimos dias de um ano e nos primeiros de outro.

Com o novo sistema, os clubes ingleses disporão de um período de pelo menos 13 dias de recuperação após o congestionado calendário natalino e antes da disputa das fases finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

O recesso levará ao fim das partidas de desempate na Copa da Inglaterra e valerá apenas para a primeira divisão. A segunda, a terceira e a quarta, que têm 46 rodadas cada, precisam de todos os fins de semanas.

Os outros principais campeonatos nacionais do Velho Continente - Espanhol, Alemão, Italiano e Francês - já têm um recesso de inverno cuja duração varia entre 11 e 22 dias.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte