Topo

Federer supera Chapecoense e ganha Laureus de Melhor Retorno do Ano

27/02/2018 16h23

Monte Carlo, 27 fev (EFE).- O tenista suíço Roger Federer, atual número 1 do ranking da ATP, ganhou nesta terça-feira, em Mônaco, o prêmio Laureus de Melhor Retorno do Ano, após uma temporada na qual deixou para trás as lesões e voltou em alto nível com os títulos do Aberto da Austrália e Wimbledon.

Federer, que também concorre na categoria de Melhor Atleta Masculino do Ano, superou na disputa a Chapecoense, que perdeu quase todo o elenco e comissão técnica no acidente aéreo que deixou 71 mortos em novembro de 2016. No ano seguinte, a equipe só ficou fora das oitavas de final da Taça Libertadores devido a uma punição da Conmebol por ter escalado um jogador em situação irregular.

Outros concorrentes ao Melhor Retorno do ano eram o Barcelona, indicado pela espetacular virada sobre o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões, os atletas Justin Gatlin e Sally Pearson e o piloto italiano de MotoGP Valentino Rossi.

Este é o quinto prêmio que a Academia Laureus concede ao tenista suíço, que foi eleito durante quatro anos seguidos, de 2005 a 2008, como o Melhor Atleta Masculino do Ano.