Topo

Golfista espanhol Sergio García recebe Laureus de Atleta Revelação do Ano

27/02/2018 17h08

Monte Carlo, 27 fev (EFE).- O golfista Sergio García foi eleito o Atleta Revelação do Ano pela organização dos Prêmios Laureus nesta terça-feira, em Mônaco, devido ao título no Masters de Augusta, o primeiro major conquistado pelo espanhol após os 74 que disputou.

Para levar o prêmio, García superou na votação a jovem sensação do futebol francês, o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain; o campeão do mundo dos pesos-pesados de boxe, o britânico Anthony Joshua; a tenista letã ganhadora de Roland Garros, Jelena Ostapenko; o nadador americano Caeleb Dressel; e o ala grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.

Este é o segundo prêmio Laureus recebido pelo golfista espanhol, que já havia sido eleito pela Academia na mesma categoria no ano 2000.

"Para mim é um sonho e uma honra voltar a ganhar este prêmio, que já recebi em 2000. Sinto muito por não poder estar presente para comemorar com vocês", declarou García mensagem de vídeo, que recebeu o troféu das mãos do amigo e golfista inglês Ian Poulter.