Topo

Sem CR7, Real perde para Espanyol e se distancia da luta pelo título

27/02/2018 18h51

Barcelona (Espanha), 27 fev (EFE).- O Real Madrid ficou ainda mais distante da briga pelo título do Campeonato Espanhol ao perder por 1 a 0 para o Espanyol fora de casa nesta terça-feira, resultado que mantém a equipe treinada por Zinedine Zidane a 14 pontos do Barcelona, que lidera o torneio com um jogo a menos.

Com um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, o Real pode terminar a 26ª rodada com 17 pontos a menos que o Barça, caso o clube catalão vença o Las Palmas como visitante na quinta-feira.

Na terceira posição, o time da capital ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Valencia, que atualmente ocupa a quarta posição e visitará o Athletic Bilbao amanhã.

Zidane decidiu poupar para a partida desta terça-feira o atacante Cristiano Ronaldo, de olho na partida decisiva contra o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com problemas estomacais, o volante Casemiro também não foi a campo.

Apesar de ter dominado a maior parte do jogo no RCDE Stadium, o Real Madrid desperdiçou muitas chances, contou com uma boa defesa à queima-roupa de Keylor Navas aos 26 minutos e viu o Espanyol ter um gol anulado por impedimento no primeiro tempo.

Na etapa final, a equipe da casa melhorou e encontrou um gol salvador aos 48 minutos, quando Gerard Moreno completou cruzamento de Sergio García e surpreendeu Navas, garantindo a vitória ao Espanyol, que ocupa a 13ª posição na tabela.