Topo

Brasileiros perdem pênaltis pela Lazio, Milan vence e vai a final na Itália

28/02/2018 21h28

Redação Central, 28 fev (EFE).- O Milan garantiu a classificação para a final da Copa da Itália nesta quarta-feira, ao vencer a Lazio nos pênaltis por 5 a 4, no Estádio Olímpico de Roma, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação da partida de volta pelas semifinais.

No primeiro confronto, em Milão, as duas equipes também ficaram no 0 a 0, resultado que faz parte da atual série invicta dos 'rossoneri' de 13 jogos, sendo que em seis sem ter a rede vazada.

Os brasileiros Lucas Leiva e Luiz Felipe foram responsáveis por dois dos três erros nas cobranças de pênalti do time da capital italiana. O compatriota Felipe Anderson, também da Lazio, converteu.

Pelo Milan, Ricardo Rodriguez e Montolivo desperdiçaram, mas o goleiro Donnarumma foi herói ao defender duas cobranças - as de Lucas e Milinkovic-Savic.

Na decisão do torneio, o Milan vai encarar a rival Juventus, que mais cedo eliminou a Atalanta ao vencer por 1 a 0 (gol de Pjanic, de pênalti), repetindo o placar do duelo de ida. A Velha Senhora busca seu quarto título consecutivo da Copa da Itália, sendo que na edição de dois anos atrás, o adversário na decisão foi justamente a equipe milanesa.