Topo

Campeonato Escocês tem 3 jogos suspensos devido a tempestade de neve

28/02/2018 14h42

Londres, 28 fev (EFE).- Três jogos do Campeonato Escocês que estavam marcados para esta quarta-feira foram suspensos devido a uma tempestade de neve que atinge a região.

Os duelos entre Celtic e Dundee, Hibernian e Hamilton e Motherwell e Aberdeen, todos pela 29ª rodada, serão disputados em uma outra data, ainda não anunciada.

"Depois de ter consultado os clubes, a polícia escocesa e a Traffic Scotland - organização responsável pela execução da política rodoviária -, decidimos suspender os jogos por questões de segurança", informou a Scottish Premiership (entidade que organiza a primeira divisão escocesa) através de um breve comunicado.

Nesta quarta-feira, as autoridades da Escócia ativaram o alerta vermelho, o mais elevado, na região onde está previsto que a tempestade de neve que atinge todo o Reino Unido irá se intensificar nas próximas horas e aconselharam os cidadãos a evitar deslocamentos que não sejam estritamente necessários.

O Escritório Meteorológico britânico (MET Office) informou que as nevascas que já afetam a região escocesa "se intensificarão ao longo do dia e durante a noite" e pode ser que em alguns lugares "alcancem entre 20 e 30 centímetros e possivelmente até 40 em média em áreas montanhosas amanhã, quinta-feira".

A agência alertou a população para evitar os trajetos devido ao risco de veículos e passageiros ficarem presos nas estradas e advertiu sobre os vários atrasos e cancelamentos de voos e serviços de ônibus e trem.

As áreas da Escócia mais afetadas são a sua capital, Edimburgo, e a maior parte da região metropolitana de Glasgow.