Topo

Esporte

Clima atrapalha, e Alonso é único a marcar tempo em 3º dia de testes

28/02/2018 14h45

Montmeló (Espanha), 28 fev (EFE).- O terceiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha, em Montmeló, foi improdutivo para as dez equipes, já que poucos carros foram à pista nesta quarta-feira e apenas o espanhol Fernando Alonso (McLaren) marcou tempo.

Desde o começo da manhã na Espanha, a neve tomou o entorno do circuito, o que levou ao adiamento do começo das atividades. O helicóptero de assistência não teria condições de voar caso fosse exigido, o que foi mais um empecilho.

Com o passar do tempo, a a chuva fina e a alta nas temperaturas levou ao derretimento da neve, mas a pista não secou. Ao meio-dia (local, 8h de Brasília), os carros enfim foram liberados para rodar, mas o primeiro a tentar, Alonso, o fez apenas 1h15min depois.

O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), o neozelandês Brendon Hartley (Toro Rosso), o polonês Robert Kubica (Williams) e o sueco Marcus Ericsson (Sauber) também completaram volta, mas o único a registrar tempo foi o bicampeão mundial, com 2min21s263, bem distante do melhor tempo da semana, de 1min19s673, obtido ontem pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte