Topo

Esporte

Com Moisés, Palmeiras estreia na Libertadores contra o Junior Barranquilla

28/02/2018 17h31

Barranquilla (Colômbia), 28 fev (EFE).- Vice-campeão brasileiro no ano passado, o Palmeiras estreará no grupo 8 da Taça Libertadores nesta quinta-feira fora de casa enfrentando o Junior Barranquilla, que iniciou a campanha na competição continental ainda na segunda fase preliminar e deixou pelo caminho Olimpia e Guaraní, ambos do Paraguai.

Sem vencer há três partidas e vindo de uma derrota para o Corinthians por 2 a 0 no clássico disputado no último sábado, pelo Campeonato Paulista, o Alviverde chegou na madrugada desta quarta à Colômbia e tem à disposição o meia Moisés para o duelo no estádio Metropolitano Roberto Meléndez.

Um dos grandes nomes na conquista do Brasileirão de 2016, o camisa 10 disputou apenas uma partida pela Libertadores até hoje. Desfalque na fase de grupos no ano passado, ele esteve em campo apenas na vitória sobre o Barcelona-EQU, em jogo de volta pelas oitavas de final, e fez o gol da vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, mas não conseguiu evitar a eliminação nos pênaltis.

Neste ano, Moisés realizou o que a comissão técnica palmeirense definiu como "pré-temporada estendida" e jogou apenas uma vez, na vitória sobre o Bragantino por 2 a 0, em 28 de janeiro.

O técnico Roger Machado não informou se o atleta de 29 anos será titular e, caso apareça na formação inicial, se atuará como volante ou armador. O mais provável é que ele atue recuado, abrindo espaço para Lucas Lima, principal reforço para este ano. Outro meia contratado, Gustavo Scarpa, deverá ficar no banco.

"É algo mágico jogar a Libertadores. A gente que vê futebol sempre imagina uma situação como esta, ainda mais em um clube como o Palmeiras, tradicional e campeão. Até por isso precisamos fazer algo a mais dentro de campo, não desistir em momento algum. Sempre foi nosso sonho estar aqui, então temos de entregar ao máximo quando estamos jogando", declarou Moisés, segundo o site oficial do Verdão.

No Junior, a novidade é o zagueiro Alberto Rodríguez. Titular na campanha que levou a seleção peruana de volta a uma Copa do Mundo após 36 anos, o defensor estreou na vitória sobre o Boyacá Chicó por 1 a 0 no último domingo, pelo Torneio Apertura.

Outros nomes conhecidos no time colombiano, eliminado pelo Flamengo nas semifinais na última Copa Sul-Americana, são o meia-atacante Yimmi Chará e os atacantes Teo Gutiérrez, ex-jogador de River Plate e Sporting, entre outros, e Jonathan Álvez, que fez parte da campanha do Barcelona de Guayaquil até as semifinais em 2017.

Palmeiras e Junior se enfrentaram apenas uma vez, há 21 anos, pela Copa Reebok, torneio amistoso disputado em Miami. As duas equipes se enfrentaram nas semifinais, e a equipe de Barranquilla levou a melhor nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

O representante colombiano viria ficar com o título ao bater o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 na final, enquanto o Alviverde ficou em último depois de ter sido goleado por 4 a 1 pelo Necaxa na disputa pelo terceiro lugar.



Prováveis escalações:.

Junior Barranquilla: Viera; Piedrahita, Pérez, Rodríguez e Germán Gutiérrez; Pico, Cantillo e Yony González; Chará, Teófilo Gutiérrez e Ruiz. Técnico: Alexis Mendoza.

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Moisés, Guerra e Lucas Lima; Dudu e Borja. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla.

Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte