Topo

Esporte

Griezmann faz 4, e Atlético de Madrid goleia Leganés pelo Espanhol

28/02/2018 21h11

Madri, 28 fev (EFE).- Com atuação fulminante do atacante francês Antoine Griezmann, autor de quatro gols, o Atlético de Madrid goleou nesta quarta-feira o Leganés, em casa, por 4 a 0 e encostou no Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, que visitará amanhã o Las Palmas, antepenúltimo na tabela.

O camisa 7 'colchonero' começou o show particular aos 26 do primeiro tempo, em contra-ataque fulminante, marcando pela 100ª vez pelo clube. Pouco depois, aos 35, voltou a balançar as redes, em bela cobrança de falta.

Na etapa complementar, aos 10, Griezmann marcou mais uma vez, dessa vez de cabeça. O habilidoso atacante deu números finais ao duelo, aos 22, em linda conclusão de voleio.

Com o desempenho de hoje, o francês chegou a sete gols nos últimos dois jogos do Atlético, já que havia balançando as redes três vezes na vitória sobre o Sevilla por 5 a 2, no último domingo.

Com a goleada de hoje, o time do lateral-esquerdo Filipe Luís e do atacante naturalizado espanhol Diego Costa - ambos titulares na partida -, chegou aos 61 pontos, ficando quatro distante do Barça e dez na frente do Real Madrid, terceiro na tabela, que ontem perdeu para o Espanyol por 1 a 0, fora de casa.

O Leganés, do volante Gabriel, aparece apenas na 14ª colocação, com apenas 30 pontos, 11 acima da zona de rebaixamento.

Em outro jogo na última faixa de partidas dessa quarta no Espanhol, o Villarreal não conseguiu recuperar a quinta colocação, perdida mais cedo para o Sevilla, ao ser derrotado pelo Eibar por 1 a 0, fora de casa.

O Submarino Amarelo, que ficou estacionado na marca de 41 pontos, agora na sexta posição, caiu graças a gol marcado pelo atacante espanhol Kike, aos 16 minutos do primeiro tempo.

O Eibar, por sua vez, subiu provisoriamente para a sétima colocação, a primeira fora da zona de classificação para a Liga Europa, com 38 pontos.

Mais Esporte