Topo

Esporte

Guilherme Arana estreia em vitória do Sevilla sobre o lanterna Málaga

28/02/2018 18h36

Redação Central, 28 fev (EFE).- O Sevilla venceu nesta quarta-feira o Málaga por 1 a 0, fora de casa, em partida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol que marcou a estreia do lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Arana, contratado em janeiro junto ao Corinthians.

O defensor, que ainda não havia atuado um minuto sequer pela equipe da Andaluzia, começou jogando e ficou em campo por 90 minutos no jogo, decidido por gol do meia-atacante argentino Joaquín Correa, marcado aos 15 minutos do primeiro tempo.

O outro brasileiro do elenco do Sevilla, o meia Paulo Henrique Ganso, ex-Santos e São Paulo, voltou a não ser relacionado pelo técnico italiano Vincenzo Montella, ficando fora até do banco de reservas.

Com a vitória, a equipe do campeão brasileiro Arana, chegou aos 42 pontos, assumindo provisoriamente a quinta colocação. O Málaga, por sua vez, ainda ocupa o último posto, com 13 pontos, e está cada vez mais perto do rebaixamento.

O Valencia, primeiro a frente do Sevilla na tabela, na última posição de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, chegou aos 50 pontos hoje, ao empatar fora de casa o Athletic Bilbao em 1 a 1.

O meia francês Geoffrey Kondogbia abriu o placar a favor dos visitantes, marcando aos 23 do primeiro tempo. Pouco depois, aos 36, o atacante espanhol Aritz Aduriz desperdiçou chance de igualar, ao perder cobrança de pênalti, defendido pelo brasileiro Neto.

O lateral-direito espanhol Óscar de Marcos empatou aos 4 minutos da etapa complementar, levando o Athletic aos 32 pontos, na 12ª colocação.

Já o Deportivo La Coruña, do técnico holandês Clarence Seedorf, voltou a perder no Espanhol, dessa vez para o Getafe, fora de casa, por 3 a 0. O atacante Ángel Rodríguez, o lateral-direito Eneko Bóveda, contra, e o atacante Jorge Molina marcaram os gols do jogo. EFE

bg/rd

Mais Esporte