Topo

Iraque vence Arábia Saudita em amistoso em defesa do fim de punição da Fifa

28/02/2018 19h04

Bagdá, 28 fev (EFE).- O Iraque venceu a Arábia Saudita por 4 a 1, em amistoso realizado na província de Basra, localizada ao sul de Bagdá, no primeiro duelo disputado entre as duas seleções asiáticas depois de 39 anos.

O zagueiro Saeed Awadh Al Yami abriu o placar para os anfitriões, marcando contra, aos 21 do primeiro tmepo. Na etapa complementar, o atacante Emad Mohsin e o atacante Mohanad Ali, duas vezes, ampliaram.

O atacante Mukhtar Fallatah anotou o gol de honra dos visitantes.

O jogo, com público de mais de 65 mil pessoas, que não é considerado oficial pela Fifa, por não acontecer em data reserva para as seleções, foi iniciativa do reino da Arábia Saudita, em defesa da suspensão do veto ao Iraque, que não pode sediar partidas internacionais.

A Fifa deverá decidir no dia 16 de março se retirará ou manterá a punição imposta desde os anos 90 - levantada por um curto período em 2012 -, devido a onda de violência no país.

Por causa disso, a seleção do Iraque só tem autorização para disputar jogos nos estádios de Basra, Karbala e Erbil (no Curdistão iraquiano), mas nunca em jogos oficiais.