Topo

Juventus volta a bater Atalanta e vai à 4ª final seguida na Copa da Itália

28/02/2018 16h14

Redação Central, 28 fev (EFE).- Atual tricampeã do torneio, a Juventus se classificou para a final da Copa da Itália pela quarta vez seguida ao vencer a Atalanta por 1 a 0 nesta quarta-feira no Allianz Stadium, repetindo o resultado jogo de ida, em 30 de janeiro, em Bergamo.

A partida de volta, disputada por algum tempo sob neve, foi agitada desde o começo, mas guardou as maiores emoções para a parte final. As duas equipes jogaram com a maioria de seus titulares, embora a 'Velha Senhora' não tenha tido em campo o atacante Higuaín, autor do gol do primeiro duelo.

Quanto aos brasileiros, a Atalanta teve o desfalque do zagueiro Rafael Tolói, e a Juve teve na formação inicial o lateral-esquerdo Alex Sandro atuando na ponta e Douglas Costa do outro lado.

As duas chances mais claras do primeiro tempo foram dos donos da casa, uma com Mandzukic, que voltou a atuar como centroavante e finalizou para fora em um mano a mano com o goleiro Berisha, e outra com Asamoah, que também bateu mal.

Na etapa final, aos 19 minutos, Papu Gómez poderia ter colocado a equipe visitante à frente, mas, apesar de ter mostrado categoria para tirar de Buffon, acabou acertando a trave. Instantes depois, na resposta do time 'bianconero', Douglas Costa carimbou o travessão.

O gol que definiu a vitória da Juventus saiu aos 30 minutos. Matuidi foi agarrado na área, e o árbitro marcou pênalti. Pjanic fez a cobrança e balançou a rede.

Na decisão, em 9 de maio, no Estádio Olímpico de Roma, o time dirigido por Massimiliano Allegri jogará contra Milan ou Lazio, que empataram em 0 a 0 no San Siro na ida e hoje medirão forças na capital italiana.