Topo

Putin se reúne com Ministério para discutir segurança durante a Copa

28/02/2018 11h30

Moscou, 28 fev (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, convocou nesta quarta-feira o Ministério do Interior local para garantir a segurança de tanto das delegações quanto da torcida durante a Copa do Mundo deste ano, que será disputada no país de 14 de junho a 15 de julho.

"Devemos organizar a Copa no mais alto nível e, principalmente, garantir a máxima segurança dos jogadores e dos torcedores", disse Putin em reunião com funcionários do Ministério. "Tanto o sucesso do torneio quanto a imagem do país dependem da qualidade do trabalho das forças de segurança", acrescentou o líder, que demonstrou confiança de que não haverá grandes problemas durante a competição.

"Falta menos de meio ano para o início da Copa, que acontecerá em onze cidades. Não tenho dúvidas de que no campeonato em qualquer situação vocês vão atuar de maneira correta em estrita consonância com a lei", declarou o presidente, em discurso direcionado aos integrantes do Ministério.

O Comitê Nacional Antiterrorista também se pronunciou a respeito durante o encontro com Putin e garantiu estar preparado para o Mundial. "Fizemos tudo que é possível para que a Copa do Mundo transcorra com normalidade, sem nenhum tipo de perigo", afirmou um representante do órgão.

Nas últimas semanas, a segurança da Copa se tornou pauta devido ao comportamento violento de torcedores russos, especialmente os do Spartak Moscou, que entraram em conflito com a polícia na Espanha antes do jogo contra o Athletic Bilbao, na última quinta, pela Liga Europa. Um agente morreu de infarto durante os enfrentamentos.