Topo

Aos 35 anos, Steven Pienaar anuncia aposentadoria como jogador

01/03/2018 14h54

Londres, 1 mar (EFE).- O meia sul-africano Steven Pienaar, que teve passagens por Everton, Tottenham, Borussia Dortmund e Ajax, entre outros clubes, anunciou nesta quinta-feira que se aposentará do futebol profissional.

Pienaar, hoje com 35 anos, passou a maior parte da carreira no Reino Unido, onde chegou em 2007 para defender o Everton, primeiro como em contrato de empréstimo e depois como negociado em definitivo pelo Dortmund.

"Hoje anuncio a minha aposentadoria do futebol profissional. Quero agradecer à minha família e a todos os clubes nos quais joguei", disse através de um vídeo o ex-'Bafana Bafana', que disputou 61 partidas pela seleção da África do Sul e até poucos meses atrás vestiu a camisa do clube sul-africano Bidvest Wits.

"Obrigado por todo o amor recebido durante a minha carreira. Sigam as minhas redes sociais, onde farei um anúncio em breve", acrescentou Pienaar, que colaborou ultimamente com uma emissora britânica e pode se tornar comentarista.

Ao todo, o sul-africano defendeu sete clubes durante a carreira: Ajax da Cidade do Cabo, Ajax, Borussia Dortmund, Everton, Tottenham, Sunderland e Bidvest Wits.