Topo

Bayern tenta reencontro com vitória no Alemão para ficar a 9 pontos do título

01/03/2018 12h33

(Corrige título).

Berlim, 1 mar (EFE).- O Bayern de Munique, que empatou no último fim de semana com o Hertha Berlim em 0 a 0, interrompendo assim uma série de dez vitórias consecutivas, tentará evitar uma pouco usual sequência de tropeços neste domingo, em visita ao Freiburg, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão.

O time bávaro, que levou a melhor em 19 dos 24 compromissos realizados até aqui, está com 60 pontos, contra 19 do Borussia Dortmund. Caso ganhe o próximo jogo, superando depois Hamburgo, RB Leipzig e o atual vice-líder, nas rodadas seguintes, se sagrará campeão, independente de outros resultados.

Na atual edição do Alemão, apenas em uma oportunidade o Bayern ficou mais de um jogo sem vencer consecutivamente. Em 22 de setembro, a equipe empatou com o Wolfsburg em 2 a 2, em casa, e, em 1º de outubro, a igualdade foi com, novamente, o Hertha Berlim, também em dois gols.

Além dos três empates que obteve até aqui, na segunda rodada, o líder caiu diante do Hoffenheim por 2 a 0, nos domínios do adversário, e na 13ª, acabou batido pelo Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, também atuando como visitante.

Além do goleiro alemão Manuel Neuer e do atacante francês Kingsley Coman, lesionados, o veterano técnico Jupp Heynckes deverá preservar o meia colombiano James Rodríguez, que se recupera de sobrecarga muscular nas panturrilhas e poderá ser poupado.

Segundo colocado na tabela, com 41 pontos, o Borussia Dortmund lidera uma acirrada disputa envolvendo mais quatro equipes - Schalke 04, Eintracht Frankfurt, Bayer Leverkusen e RB Leipzig -, que estão separadas por apenas três pontos, pelo vice-campeonato nacional.

Neste sábado, o time aurinegro, que teve série de três vitórias interrompidas no último fim de semana, em empate com o Augsburg em 1 a 1, visitará neste sábado o RB Leipzig, que está na sexta posição, com 38 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga Europa.

No mesmo dia, o Schalke 04, terceiro na tabela, com 40 pontos, entrará em campo em casa, na Veltins Arena, para encarar o perigoso Hertha Berlim, que, embora não tenha perdido para o Bayern na atual edição do Alemão, é apenas o 11º colocado, com 31 pontos.

Em quarto lugar, com 39 pontos, o Eintracht Frankfurt jogará em seus domínios no sábado. A equipe rubro-negra receberá o Hannover 96, que aparece em décimo, com 32 pontos. O Bayer Leverkusen, quinto, com 38 pontos, visitará no mesmo dia o Wolfsburg, 15º, com 25 pontos.

A rodada será aberta nesta sexta-feira, com o Borussia Mönchengladbach, sétimo, com 34 pontos, recebendo o Werder Bremen, 14º colocado, com 26.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Borussia Mönchengladbach - Werder Bremen.

Sábado.

Augsburg - Hoffenheim.

Eintracht Frankfurt - Hannover 96.

Hamburgo - Mainz 05.

Schalke - Hertha Berlim.

Wolfsburg - Bayer Leverkusen.

RB Leipzig - Borussia Dortmund.

Domingo.

Colônia - Stuttgart.

Freiburg - Bayern de Munique.