Topo

Esporte

City volta a vencer Arsenal por 3 a 0 e segue sobrando no Campeonato Inglês

01/03/2018 18h37

Londres, 1 mar (EFE).- O Manchester City voltou a bater o Arsenal por 3 a 0, nesta quinta-feira, repetindo placar da vitória de domingo, pela final da Copa da Liga Inglesa, dessa vez em jogo no Emirates Stadium, no complemento da 28ª rodada do Campeonato Inglês.

Todos os gols do duelo de hoje foram marcados no primeiro tempo. O meia português Bernardo Silva abriu o placar aos 15, o meia espanhol David Silva ampliou aos 28, e o atacante alemão Leroy Sané deu números finais ao duelo, aos 33.

Na etapa complementar, aos 7, o zagueiro argentino Nicolás Otamendi derrubou o meia-atacante armeno Henrikh Mkhitaryan. O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang foi para a cobrança e acabou parando na defesa do goleiro brasileiro Ederson.

Com relação ao jogo do domingo, pela decisão da Copa da Liga, o técnico espanhol Josep Guardiola só fez duas alterações, colocando Ederson e Bernardo Silva nas vagas do chileno Claudio Bravo e do volante Fernandinho.

O lateral-direito Danilo, mais uma vez pelo lado canhoto da defesa, voltou a ser titular, enquanto o atacante Gabriel Jesus ficou mais uma vez no banco, desta vez, entrando quando faltavam apenas três minutos para o apito final.

No Arsenal, foram quatro mudanças, com Mkhitaryan, o goleiro tcheco Petr Cech, o lateral-esquerdo bósnio Sead Kolasinac, e o meia-atacante Danny Welbeck atuando nas vagas do goleiro colombiano David Ospina, o zagueiro inglês Calum Chambers, do lateral-esquerdo espanhol Nacho Monreal e do meia inglês Jack Wilshere.

Com a vitória alcançada hoje, os 'Citizens' chegaram aos 75 pontos na competição, voltando a ficar 16 na frente do Manchester United, que venceu no último domingo o Chelsea por 2 a 1, no estádio Old Trafford.

Já os comandados pelo francês Arsene Wenger, muito vaiados no fim da partida, seguem com 45 pontos, o que significa que, se vencerem todos os compromissos até a rodada final, no máximo, igualariam o Manchester City, em caso de derrota em todos os jogos.

Mais Esporte