Topo

Em luta acirrada pelo título, Porto e Sporting duelam no estádio do Dragão

01/03/2018 17h38

Lisboa, 1 mar (EFE).- Porto e Sporting, primeiro e terceiro colocados no Campeonato Português, se enfrentarão nesta sexta-feira, no estádio do Dragão, na abertura da 25ª rodada, que ainda terá o vice-líder, Benfica, recebendo no sábado o Marítimo, esperando a possibilidade de encostar na ponta da tabela.

O time azul e branco, dos brasileiros Felipe, Alex Telles, Otávio e Tiquinho Soares, aparece na classificação com 64 pontos, cinco a frente dos dois arquirrivais, mas, nesta sexta-feira teve o ambiente conturbado, por uma denúncia de manipulação de resultado na vitória sobre o Estoril, no dia 21 do último mês.

Fontes no Ministério Público de Portugal confirmaram à Agência Efe a existência de investigação sobre o jogo, suspenso no intervalo, devido queda de parte da arquibancada do estádio António Coimbra da Mota.

Antes da interrupção, o Estoril vencia por 1 a 0, com gol do meia Eduardo, ex-Fluminense. Nos 45 minutos disputados há pouco mais de uma semana, o Porto marcou três vezes, duas com o atacante Tiquinho Soares, ex-América de Natal, e um com o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio.

Para o clássico, o Porto não contará com o defensor brasileiro, com o lateral-direito Ricardo Pereira e o meia Danilo, todos lesionados, assim como com o atacante camaronês Vincent Aboubakar, que apresenta fadiga muscular.

Além disso, Tiquinho Soares, que balançou a redes sete vezes nas últimas quatro partidas disputadas pela equipe azul e branca, está praticamente descartado do jogo, devido problema na coxa esquerda.

O Sporting, do técnico Jorge Jesus e do meia Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, é outro que chegará esfacelado para a partida que acontecerá no estádio do Dragão.

O destaque para a ausência por suspensão, devido cartão vermelho, do meia Gélson Martins, expulso na vitória sobre o Moreirense por 1 a 0, ao usar levantar camisa com mensagem de apoio ao compatriota Ruben Semedo, do Villarreal, preso acusado de assalto e sequestro.

O desfalque mais sentido, no entanto, deverá ser o do atacante holandês Bas Dost, um dos vice-artilheiros do Português, com 20 gols, sete atrás de Jonas, do Benfica. Além disso, os portugueses William Carvalho, Fábio Coentrão e João Palhinha, além do macedônio Stefan Ristovski, gripados, são possíveis problemas para Jesus.

O Benfica, que tem os mesmos 59 pontos do Sporting, só não contará com o meia-atacante argentino Eduardo Salvio e o meia croata Filip Krovinovic, afastados por período longo, devido lesão, no jogo contra o Marítimo, no estádio da Luz.

A equipe da Ilha da Madeira, do goleiro Charles, ex-Vasco, e do zagueiro Bebeto, ex-Bahia, próxima adversária dos Encarnados, está no oitava colocação na tabela, com 33 pontos, e ainda sonha com vaga em torneios continentais, a partir da abertura de novas vagas pelo Português.

Ainda neste fim de semana, no sábado, o Braga, quarto na tabela, visitará o Estoril, colocado sob suspeita nesta quinta-feira, que é 16º, uma posição acima da zona de rebaixamento, com 21 pontos.



Programação da 25ª rodada do Campeonato Português:.



Sexta-feira.

Porto - Sporting.

Sábado.

Feirense - Boavista.

Benfica - Marítimo.

Estoril - Braga.

Domingo.

Tondela - Chaves.

Moreirense - Paços de Ferreira.

Vitória de Setúbal - Rio Ave.

Vitória de Guimarães - Belenenses.

Segunda-feira.

Desportivo Aves - Portimonense.