Topo

Higuaín volta a figurar em lista de convocados para defender a Argentina

01/03/2018 15h19

Buenos Aires, 1 mar (EFE).- O atacante Gonzalo Higuaín, da Juventus, é a grande novidade na lista de convocados pelo técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, divulgada nesta quinta-feira, para os amistosos com Itália e Espanha, nos próximos dias 23 e 27, respectivamente.

O eperiente goleador, de 30 anos, não vinha sendo chamado para defender os vice-campeões mundiais e continentais, desde a reta final das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, que acontecerá neste ano, na Rússia.

Por outro lado, os também atacantes Paulo Dybala, da Juve - que se recupera de lesão muscular -, e Mauro Icardi, da Inter de Milão, ficaram fora da relação, integrando uma "lista de reservas", que será acionada, caso algum dos 21 convocados para os dois duelos preparatórios, se lesionem.

Outra novidade na relação é o meia Manuel Lanzini, do West Ham, jogador com passagem pelo Fluminense, que só defendeu a Argentina nos dois primeiros amistosos sob o comando de Sampaoli, contra Brasil e Cingapura, realizados em junho do ano passado.

Em entrevista coletiva concedida pouco depois da divulgação da lista, o treinador da 'Albiceleste" admitiu que está perto de fechar o grupo para a disputa da Copa do Mundo.

"Tenho em mente 80% da lista para o Mundial, mas, o mais complexo será definir os 20% restantes", admitiu.

A Argentina enfrentará a Itália no dia 23 de março, no Etihad Stadium, em Manchester. Quatro dias depois, será a vez de duelar com a Espanha, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.



Confira a lista de convocados para defender a seleção argentina nos amistosos contra Itália e Espanha:.



Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Willy Caballero (Manchester City-ING).

Defensores: Federico Fazio (Roma-ITA), Ramiro Funes Mori (Everton-ING), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Nicolás Tagliafico (Ajax-HOL) e Nicolás Otamendi (Manchester City-ING).

Meias: Leandro Paredes (Zenit São Petersburgo-RUS), Javier Mascherano (Hebei Fortune-CHN), Ever Banega (Sevilla-ESP), Giovani Lo Celso (Paris Saint-Germain-FRA), Manuel Lanzini (West Ham-ING), Marcos Acuña (Sporting-POR) e Lucas Biglia (Milan-ITA).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA), Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA) e Diego Perotti (Roma-ITA).