Topo

Esporte

Ministério Público português recebe denúncia de fraude em vitória do Porto

AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Lance da partida entre Estoril e Porto Imagem: AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG

01/03/2018 13h53

Lisboa, 1 mar (EFE).- O Ministério Público de Portugal recebeu denúncia sobre a manipulação do resultado do jogo do Campeonato Português de futebol entre Estoril e Porto, que foi finalizado no último dia 21, com placar de 3 a 1 para os Dragões, pouco mais de um mês após ter sido suspenso no intervalo.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira à Agência Efe, por fontes do órgão, que apontaram suspeitas para o segundo tempo do duelo, que foi disputado com atraso, devido queda de parte da arquibancada do estádio António Coimbra da Mota.

Antes da interrupção, o Estoril vencia por 1 a 0, com gol do meia Eduardo, ex-Fluminense. Nos 45 minutos disputados há pouco mais de uma semana, o Porto marcou três vezes, duas com o atacante Tiquinho Soares, ex-América de Natal, e um com o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio.

De acordo com fontes no Ministério Público, a denúncia anônima foi encaminhada para o Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, que ficará encerregado do caso.

Hoje, o jornal esportivo português "A Bola", aponta que a informação recebida pelo MP se refere a uma suposta reunião entre um executivo da empresa brasileira Traffic, que controla a maioria do capital do Estoril, e um dirigente do Porto, pouco antes da realização do complemento do jogo.

O denunciante ainda teria apresentado um comprovante de transferência bancária no valor de 730 mil euros (R$ 2,89 milhões), que teria sido feita a favor do time da casa, nos dias que antecederam a disputa dos 45 minutos finais.

Nenhum dos dois clubes se manifestou sobre o caso. Em entrevista coletiva concedida hoje, o técnico Sérgio Conceição, do Porto, criticou as informações veiculadas sobre o caso.

"Somos um time forte e ganhamos nossos jogos no campo", garantiu o comandante dos Dragões.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte