Topo

Esporte

Russos dominam provas do salto em altura no Mundial de pista coberta

01/03/2018 18h55

Redação Central, 1 mar (EFE).- Os russos Mariya Lasitskene e Danil Lysenko, sob bandeira neutra, conquistaram nesta quinta-feira medalhas de ouro nas provas feminina e masculina, respectivamente do salto em altura do Campeonato Mundial de Atletismo em pista coberta, que está sendo disputado em Birmingham, na Grã-Bretanha.

Entre as mulheres, a vencedora há quatro anos, em Sopot, na Polônia, levou a melhor com a marca de 2m01. A prata ficou com a americana Vashti Cunningham, e o bronze com a italiana Alessia Trost, ambas com 1m93, assim como a quarta colocada, a britânica Morgan Lake. O desempate foi feito pelo menor número de saltos.

No masculino, Lysenko conquistou o ouro ao saltar em 2m36, três centímetros a mais que o catariano Mutaz Essa Barshim, vice nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, há dois anos. O terceiro lugar foi o alemão Mateusz Przybylko, com 2m29.

Em outra prova que teve distribuição medalhas hoje, a etíope Genzebe Dibaba venceu os 3 mil metros, com o tempo de 8min45s05. A holandesa Sifan Hassan ficou com a prata, e a britânica Laura Muir terminou com o bronze.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte