Topo

Sampaoli exalta fase atual de Messi e elogia Higuaín: "Maduro"

01/03/2018 15h51

Buenos Aires, 1 mar (EFE).- O técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, exaltou nesta quinta-feira a fase atual do craque Lionel Messi, do Barcelona, e que pensar em montar uma equipe na Copa do Mundo que consiga render o máximo possível com o camisa 10.

"Ele é o melhor do mundo e está passando por um grande momento. Está muito maduro e com muita vontade de encarar o que vem pela frente. Precisamos ver como encaixamos isso com o restante. É nossa tarefa, como condutor, que o time tenha mais possibilidades de conexão com Leo. Estamos nesse caminho", garantiu.

Hoje, Sampaoli anunciou a lista de jogadores convocados para a disputa dos amistosos contra Itália e Espanha, que acontecerão ainda neste mês. Messi é um dos relacionados, em grupo que tem como destaque o retorno do centroavante Gonzalo Higuaín, da Juventus.

"Deve-se ao que vi. Está maduro, seguro e totalmente convencido de que pode fazer uma grande Copa do Mundo", disse o comandante da 'Albiceleste' desde meados do ano passado.

A Argentina enfrentará a Itália no dia 23 de março, no Etihad Stadium, em Manchester. Quatro dias depois, será a vez de duelar com a Espanha, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri. No dia 9 de junho, pegará Israel, em Tel Aviv, série de jogos que foram reprovadas por Sampaoli.

"Eu preferiria não jogar com Itália e Espanha, às vésperas do Mundial. Nada pode me distrair do trabalho, que é escolher os melhores jogadores. Falei sobre a partida com Israel. Preferiria jogar em Barcelona", explicou.