Topo

Santos joga mal, sofre na altitude e perde para Real Garcilaso

01/03/2018 21h32

Lima, 1 mar (EFE).- A grande atuação do goleiro Vanderlei nesta quinta-feira não foi suficiente para salvar o Santos, que foi pressionado do início ao fim pelo Real Garcilaso e acabou derrotado por 2 a 0 na altitude de Cusco pela primeira rodada da Taça Libertadores.

O primeiro gol do jogo veio logo aos sete minutos. Após jogada individual pela esquerda, Santillán cruzou para Vidales, que recebeu sozinho na área e apenas empurrou para balançar a rede e desestabilizar o Santos.

A partir daí, a partida poderia ser resumida em um duelo entre Vanderlei e o meia Ramúa, camisa 10 do time peruano, que chutou com as duas pernas dos mais diversos lugares do campo.

Apesar do bom desempenho de Eduardo Sasha, os muitos erros de passe e a fraca atuação de Gabigol não contribuíram para uma eventual reação santista. Pelo contrário, o time continuou a ser sufocado.

O segundo gol veio com Ramúa, que após tanto insistir acertou um chutaço de fora da área aos 43 minutos do segundo tempo. A bola ainda atingiu o travessão e quicou dentro do gol de Vanderlei, que nada pôde fazer para impedir o golaço.

Com o resultado, o time peruano lidera o grupo 1 do torneio com três pontos, enquanto o Santos termina a primeira rodada na lanterna. No mesmo horário, Nacional e Estudiantes ficaram no 0 a 0 em Montevidéu e dividem a segunda posição com um ponto cada.

O próximo compromisso do clube paulista pela Libertadores será no dia 15, contra o Nacional, em casa. No dia anterior, o Estudiantes receberá o Real Garcilaso.