Topo

Esporte

Ainda em recuperação de lesão, Alderweireld será desfalque contra Juventus

02/03/2018 15h22

Londres, 2 mar (EFE).- O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, revelou nesta sexta-feira que o zagueiro Toby Alderweireld não se recuperou das lesões musculares a tempo e será desfalque para a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra a Juventus, na próxima quarta-feira.

O belga, de 29 anos, está com uma lesão muscular na panturrilha há quatro meses, desde a vitória por 3 a 1 sobre o Real Madrid no dia 1º de novembro pela fase de grupos da Champions.

Embora o jogador tenha voltado em dois jogos da Copa da Inglaterra em fevereiro, Pochettino optou pela cautela e preferiu poupar o zagueiro.

"Acho que temos que ser cautelosos com ele porque é preciso ver como está a cada dia. Não acho que esteja pronto para a Juventus", comentou Pochettino em entrevista coletiva prévia ao duelo de domingo contra o Huddersfield.

Alderweireld, cujo contrato com o Tottenham expira em junho de 2019 e ainda não foi renovado, foi chegou a ser cotado como alvo de Real Madrid e Manchester United na última janela de transferências.

Tottenham e Juventus empataram em 2 a 2 em Turim na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no estádio de Wembley.

Mais Esporte