Topo

Barcelona e Atlético fazem duelo crucial na luta pelo título do Espanhol

02/03/2018 12h43

Madri, 2 mar (EFE).- O Campeonato Espanhol pode ter momento-chave neste domingo, quando se enfrentarão Barcelona e Atlético de Madrid, no estádio Camp Nou, em jogo que pode deixar os anfitriões bem mais perto do título ou permitir que os visitantes encurtem a vantagem do adversário para apenas dois pontos.

O encontro entre 'blaugranas', que têm 66 pontos, e 'colchoneros', que estão com 61, é o duelo de destaque da 27ª de 38 rodadas da competição nacional. Terceiro colocado na tabela, o Real Madrid, com "apenas" 51 pontos, receberá no sábado o Getafe, antes de encarar o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões da Europa.

O Barça chega para o jogo com um tropeço na bagagem, já que não foi além de empate com o Las Palmas, antepenúltimo na classificação, em 1 a 1, fora de casa. Com isso, permitiu que a distância para o Atlético, vencedor em duelo com o Leganés, no Wanda Metropolitano, por 4 a 0, caísse para cinco pontos.

Para a partida no Camp Nou, a expectativa no time da casa é quanto ao retorno do lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba, que perdeu o último compromisso por suspensão, do meia croata Ivan Rakitic e do brasileiro Philippe Coutinho, que entraram no decorrer do segundo tempo.

No Atlético, o otimismo é a tônica, já que ao bater o Leganés, os comandados pelo argentino Diego Simeone chegaram a seis vitórias consecutivas. Além disso, a marca de 61 pontos, em 26 rodadas, é a mesma alcançada no último título 'colchonero', na temporada 2013/2014.

Para encarar o Barça, a expectativa é que seja repetida a escalação na goleada sobre o Leganés, em que o atacante francês Antoine Griezmann marcou quatro vezes. Com isso, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa estariam entre os titulares.

No sábado, o Real Madrid terá pela frente o Getafe, no estádio Santiago Bernabéu, no último compromisso antes de encarar o Paris Saint-Germain, no badalado duelo pelas oitavas de final da 'Champions', em que está em vantagem, por ter vencido na ida por 3 a 1, em casa.

Após a derrota para o Espanyol, em Barcelona, por 1 a 0, na última terça-feira, a grande novidade para o técnico francês Zinedine Zidane deverá ser o retorno do lateral-esquerdo Marcelo, recuperado de lesão muscular, que terá na partida a oportunidade de ganhar ritmo de jogo, antes de encarar o PSG.

Adversário do Real nesta rodada, do Getafe vem de vitória sobre o Deportivo La Coruña por 3 a 0, resultado que o colocou na décima posição, com 36 pontos. Atualmente, o modesto time da província de Madri está apenas a cinco pontos da zona de classificação para a Liga Europa.

O Valencia, quarto na tabela, com 50 pontos, apenas um a menos que o atual bicampeão europeu, entrará em campo no domingo. A equipe de Neto, Gabriel Paulista e Andreas Pereira receberá o Betis, atualmente nono colocado, com 37 pontos.

Quinto e sexto, respectivamente, fechando o grupo dos seis times que vão a torneios continentais, Sevilla e Villarreal entrarão em campo no sábado, atuando como mandantes. O time do lateral Guilherme Arana, ex-Corinthians, pegará o Athletic Bilbao, 12º. Já o Submarino Amarelo receberá o Girona, oitavo.



Programação da 27ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sábado.

Villarreal - Girona.

Sevilla - Athletic Bilbao

Deportivo La Coruña - Eibar.

Leganés - Málaga.

Real Madrid - Getafe.

Domingo.

Levante - Espanyol.

Barcelona - Atlético de Madrid.

Real Sociedad - Alavés.

Valencia - Betis.

Segunda-feira.

Celta de Vigo - Las Palmas.