Topo

Contra o Chelsea, Manchester City busca 1ª de 5 vitórias para selar título

02/03/2018 16h24

Londres, 2 mar (EFE).- O Manchester City, que vem de duas vitórias sobre o Arsenal, uma delas que valeu o título da Copa da Liga, encarará neste domingo o Chelsea, no Etihad Stadium, de olho em buscar a primeira de cinco vitórias que decretarão matematicamente a conquista do Campeonato Inglês.

O time comandado pelo técnico espanhol Josep Guardiola está com 75 pontos, 16 a frente do Manchester United, segundo colocado. Caso a diferença persista daqui cinco partidas, o título estará selado, pois só restarão 15 pontos em disputa na competição.

Se ganharmos cinco dos dez jogos que restam, seremos campeões, mas, o futebol é imprevisível e tudo pode acontecer. No domingo, enfrentaremos o último campeão e só teremos três dias para nos recuperamos", disse o comandante do líder.

Na última quinta-feira, os 'Citizens' fecharam a 28ª rodada do Inglês, vencendo o Arsenal por 3 a 0, no Emirates Stadium, repetindo o placar da vitória obtida quatro dias antes, em Wembley, na decisão da Copa da Liga, garantindo o primeiro troféu para o clube na "era Guardiola", iniciada em meados de 2016.

Para o duelo deste domingo, o técnico tem alguns problemas para escalar o City. O lateral-direito Kyle Walker, que se contundiu no meio de semana, e o meia-atacante Raheem Sterling, são dúvidas. O volante Fernandinho é ausência certa, devido lesão muscular sofrida no último fim de semana.

O Chelsea, por sua vez, chega para a partida após perder para o United, de virada, por 2 a 1, no estádio Old Trafford. Com o resultado, a equipe londrina agora aparece na quinta posição, com 53 pontos, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Para o jogo no Etihad, a grande novidade é o retorno do meia inglês Ross Barkley, contratado junto ao Everton na última janela e que não encarou os Diabos Vermelhos. O zagueiro David Luiz, por sua vez, segue fora da equipe, por causa de lesão.

O United, hoje mais focado em manter o segundo lugar, do que tentar alcançar o City, entrará em campo na segunda-feira, fechando a 29ª rodada, quatro dias depois do técnico português José Mourinho surpreender, dizer que o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic não seguirá na próxima temporada, ainda podendo não atuar mais na atual.

O vice-líder, que deverá ter o retorno do zagueiro marfinense Eric Bailly, visitará o Crystal Palace, 17º na tabela, com 27 pontos. A equipe londrina é o novo time do goleiro Diego Cavalieri, ex-Palmeiras e Fluminense, que chega pra suprir a ausência do argentino Julián Speroni, que se lesionou.

O Liverpool, do atacante Roberto Firmino, seguirá tentando colocar pressão no United. Os 'Reds', que tem 55 pontos, receberão neste sábado o Newcastle, do atacante Kenedy, que é 15º, com 29 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

O Tottenham, que na quarta-feira terá verdadeira batalha no estádio de Wembley, com a Juventus, por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, após 1 a 1 na ida, receberá neste sábado o Huddersfield, 14º na tabela, com 30 pontos. Os 'Spurs' estão no quarto posto do Inglês, com 55 pontos.

Em sexto, com 45 pontos, correndo risco até de ficar fora de competições europeias na próxima temporada, o Arsenal visitará no domingo o Brighton, 12º, com 31 pontos, diante da crescente especulação de que o técnico francês Arsene Wenger deixará a equipe no fim da temporada, depois do desempenho ruim nos últimos anos.

Imediatamente atrás dos 'Gunners', o Burnley receberá no sábado o Everton, nono na tabela. O Leicester, oitavo na competição, jogará no mesmo dia, também como mandante, contra o Bournemouth, 11º no campeonato.



Programação da 29ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Burnley - Everton.

Leicester - Bournemouth.

Southampton - Stoke City.

Swansea - West Ham.

Tottenham - Huddersfield.

Watford - West Bromwich.

Liverpool - Newcastle.

Domingo.

Brighton - Arsenal.

Manchester City - Chelsea.

Segunda-feira.

Crystal Palace - Manchester United.