Topo

Esporte

Fora de casa, Palmeiras vence Junior Barranquilla por 3 a 0 e lidera grupo 8

02/03/2018 00h02

Barranquilla (Colômbia), 1 mar (EFE).- Um dos favoritos ao título, o Palmeiras estreou na Taça Libertadores da América com uma grande vitória de 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla-COL, na noite desta quinta-feira, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia), pelo grupo 8.

Com o resultado, o time paulista assume a liderança isolada da chave, já que os outros representantes, Alianza Lima-PER e Boca Juniors-ARG empataram em 0 a 0, no Peru.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Bruno Henrique (dois) e Borja. O atacante Jonatan Álvez, da equipe colombiana, ainda perdeu uma penalidade no final da partida.

Beneficiado com a expulsão de Germán Gutiérrez logo aos 9 minutos do primeiro tempo, após o lateral-esquerdo do Barranquilla dar um chute no peito de Bruno Henrique, o Palmeiras abriu o placar dez minutos depois.

Após uma bela virada de jogo de Felipe Melo, Dudu recebe a bola e toca para Bruno Henrique, dentro da área, para fazer 1 a 0.

Mesmo com um jogador a menos e em desvantagem no placar, os donos da casa conseguiram equilibrar a partida, quase chegando ao empate em algumas oportunidades, como aos 33 minutos, após cruzamento de Piedrahita, Jonatan Álvez cabeceou por cima do gol.

No segundo tempo, o Palmeiras passou a ter mais a posse de bola e ampliou aos seis minutos. Lucas Lima chutou e a bola parou na defesa, sobrando para o atacante colombiano Miguel Borja, que deu um pequeno voleio, colocando a bola nas redes do goleiro Viera.

O terceiro e último gol palmeirense saiu aos 25, novamente com Bruno Henrique. O meia venezuelano Alejandro Guerra, que tinha entrado três minutos antes no lugar de Lucas Lima, tocou dentro da área para o camisa 19 que chutou no canto direito de Viera, fazendo 3 a 0.

Aos 40 minutos, o Junior Barranquilla ainda teve uma chance de diminuir o placar, com um pênalti do lateral Marcos Rocha sobre Jonatan Álvez. O próprio camisa 9 da equipe colombiana fez a cobrança, mas a bola passou por cima do gol de Jailson.

Na segunda rodada, programada para o dia 3 de abril, o Palmeiras receberá o Alianza Lima. No dia seguinte, o Barranquilla visitará o Boca Juniors.

Mais Esporte