Topo

Marta é única brasileira pré-selecionada para seleção do ano de sindicato

02/03/2018 14h33

Redação Central, 2 mar (EFE).- A meia-atacante Marta, atualmente no Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi a única brasileira a figurar em lista divulgada nesta sexta-feira, com as 55 indicadas para integrar a seleção de 2017 da FIFPro, sindicato mundial de jogadores e jogadoras de futebol.

O grupo inicial foi formado a partir do voto de 4.100 atletas da modalidade. Em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será anunciada a formação da escalação ideal para a entidade.

Integrante do 11 da FIFPro em 2016, quando ainda atuava no Rosengard, da Suécia, Marta está na pré-lista da terceira edição do prêmio. No ano passado, ela ajudou o Orlando Pride a alcançar as semifinais da liga americana, pela primeira vez na história.

A Holanda, que, em 2017, se sagrou campeã europeia, é o país com maior número de representantes na lista, seis, entre elas, a atacante Lieke Martens, do Barcelona, grande destaque da competição continental.

Entre os clubes, o que tem mais jogadoras indicadas é o Lyon, da França, que venceu a edição mais recente da Liga dos Campeões da Europa. O grande nome da equipe, a meia francesa Camille Abily, é uma das favoritas a figurar no 11 da FIFPro.