Topo

Monaco vence Bordeaux de virada e segue firme como vice-líder do Francês

02/03/2018 19h06

Redação Central, 2 mar (EFE).- O Monaco superou nesta sexta-feira, de virada, o Bordeaux por 2 a 1, e evitou qualquer possibilidade de perder a segunda colocação do Campeonato Francês, em dia de gol do meia brasileiro Luiz Araújo, ex-São Paulo, na derrota do Lille para o Nice.

No Principado, os visitantes saíram na frente do placar aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o meia argentino Valentin Vada balançou as redes. Ainda antes do intervalo, o atacante montenegrino Stevan Jovetic deixou tudo igual, nos acréscimos.

Na etapa complementar, aos 24 minutos, o meia-atacante Marcos Lopes, que nasceu em Belém, no Pará, é filho de pai brasileiro, mas vem optando por defender as seleções de base de Portugal, país da família de sua mãe, decretou a virada.

Hoje, entre os titulares, o Monaco contou com o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Jorge e o volante Fabinho entre os titulares. Além disso, o meia Boschilia foi relacionado, mas passou 90 minutos no banco de reservas.

No Bordeaux, que não contou com o suspenso meia-atacante Malcom, o volante Otávio, ex-Atlético Paranaense, foi outro que começou como suplente e não foi utilizado.

Com a vitória, a equipe do Principado chegou aos 60 pontos, 11 a menos que o líder Paris Saint-Germain. Além disso, o Monaco fica provisoriamente cinco a frente do Olympique de Marselha, terceiro colocado na tabela.

Já o Bordeaux permanece na nona colocação, com 36 pontos, três distante do Montpellier, quinto, que encerra a zona de classificação para competições europeias.

No outro jogo de hoje, o Nice passou pelo Lille, também por 2 a 1, em casa. A equipe derrotada teve o meia Luiz Araújo, ex-São Paulo, como artilheiro solitário, com gol marcado aos 6 minutos do segundo tempo.

Antes disso, o atacante italiano Mario Balotelli abriu o placar para os anfitriões, e, depois, o meia francês Wylan Cyprien acabou balançando as redes e assegurando o resultado positivo para os anfitriões.