Topo

Mourinho admite que Ibrahimovic deixará Manchester United no fim da temporada

02/03/2018 11h45

Londres, 2 mar (EFE).- O técnico português José Mourinho admitiu nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic não seguirá vestindo a camisa do Manchester United depois de junho deste ano e que pode não atuar mais pela equipe até lá.

"Todos sabemos que esta será sua última temporada no Manchester United. A decisão de jogar ou não é pessoal. Ele ganhou o direito de escolher o futuro dele. É um grandíssimo jogador, com uma carreira invejável", afirmou o 'Special One'.

Ibra, de 36 anos, não entra em campo desde 26 de dezembro do ano passado, quando foi substituído no intervalo do jogo com o Burnley, pelo Camepeonato Inglês.

No fim da temporada passada, o craque sueco sofreu grave lesão no ligamento cruzado anterior direito, que resultou em afastamento dos gramados por sete meses.

"Foi uma temporada muito difícil para ele. Se está machucado? Não, não está. Ele se sente pronto e convencido para jogar e ajudar os companheiros? Não. É muito honesto e um verdadeiro campeão, que só quer retornar de verdade, se puder ajudar", explicou Mourinho.

Recentemente, Ibrahimovic foi apontado como possível reforço do Los Angeles Galaxy, equipe que disputa a liga americana de futebol (MLS).