Topo

Esporte

Napoli recebe Roma pelo Italiano, de olho em duelo entre Lazio e Juve

02/03/2018 14h32

Roma, 2 mar (EFE).- O Napoli, líder isolado do Campeonato Italiano, tentará ampliar neste fim de semana, na 27ª rodada, a distância para a Juventus, atualmente, em quatro pontos, depois que o segundo colocado teve jogo adiado, devido uma nevasca.

O time do volante Allan, ex-Vasco, e do volante naturalizado italiano Jorginho, que vem de goleada sobre o Cagliari por 5 a 0, alcançando assim a marca de dez vitórias consecutivas na competição. Além disso, os comandados por Maurizio Sarri chegaram aos 69 pontos.

Neste sábado, com força máxima, o Napoli terá pela frente a Roma, quinta colocada na tabela, com 50 pontos, que não terá apenas o lateral-esquerdo italiano Luca Pellegrini, reserva do sérvio Aleksandar Kolarov, que se recupera de lesão.

Mais cedo, no Estádio Olímpico, na capital da Itália, será a vez da Juventus entrar em campo, em visita a Lazio, uma semana após o adiamento do jogo com a Atalanta, que fez com que os atuais campeões ficassem estacionados na marca de 65 pontos, mas com um jogo a menos que o líder.

O time de Turim não terá o centroavante argentino Gonzalo Higuaín, que se recupera de problema físico em um dos tornozelos, no encontro com o terceiro colocado na tabela. A equipe dos zagueiros Luís Felipe, ex-Ituano, e Wallace, ex-Cruzeiro, e também do meia Felipe Anderson, ex-Santos, tem 52 pontos.

Além dos confrontos dos líderes com as duas forças de Roma, a 27ª rodada ainda colocará frente a frente Milan, sétimo na tabela, com 44 pontos, e Inter de Milão, quarto, com 51, neste domingo, no estádio San Siro.

Os 'rossoneros', que fazem campanha irregular, chegam embalados pela classificação para a final da Copa da Itália, com a vitória sobre a Lazio, nos pênaltis. Os 'nerazzurri', por sua vez, tentarão o segundo resultado positivo seguido no campeonato, o que não acontece desde o início de dezembro.

A Sampdoria, sexta na classificação, com 44 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, terá compromisso complicado pela frente, já que visitará neste domingo a Atalanta, que está duas posições abaixo da equipe genovesa, com seis pontos a menos.

Ainda no domingo, o Torino, nono na competição, receberá o Crotone, que 17º, enquanto a Fiorentina, que aparece no décimo posto, visitará a Udinese, que vem imediatamente atrás na tabela do Italiano.



Programação da 27ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Spal - Bologna.

Lazio - Juventus.

Napoli - Roma.

Domingo.

Genoa - Cagliari.

Atalanta - Sampdoria.

Benevento - Verona.

Chievo - Sassuolo.

Torino - Crotone.

Udinese - Fiorentina.

Milan - Inter de Milão.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte