Topo

Porto vence e afasta Sporting da luta pelo título

02/03/2018 21h09

Lisboa, 2 mar (EFE).- Em duelo entre o primeiro e o terceiro colocados do Campeonato Português, o líder Porto venceu o Sporting por 2 a 1 em casa nesta sexta-feira e ampliou para oito pontos a vantagem em relação ao rival.

Com nove rodadas pela frente até o fim do torneio, o Porto soma 67 pontos, enquanto o Sporting permanece com 59, a mesma pontuação que o vice-líder Benfica, que ainda enfrentará o Marítimo no sábado, pela 25ª rodada.

O duelo desta sexta-feira contou com desfalques em ambas as equipes: os brasileiros Tiquinho Soares e Alex Telles no Porto e Bas Dost, Cristiano Piccini e Gelson Martins no Sporting.

'Dragões' e 'Leões' se enfrentavam pela quarta vez na temporada, com um empate no primeiro turno, uma vitória por pênaltis na Taça da Liga para o Sporting e uma vitória na Taça de Portugal para o Porto.

O placar no Estádio do Dragão foi aberto aos 28 minutos, quando Héctor Herrera cruzou com precisão para Ivan Marcano cabecear e balançar a rede. Ainda no primeiro tempo, Rafael Leão deixou tudo igual aos 46 minutos. O gol decisivo veio com Yacine Brahimi, aos quatro minutos do segundo tempo.