Topo

Clube inglês abrirá estádio para receber desabrigados durante tempestade

Stadium of Light, casa do Sunderland, da Inglaterra - Photo by Mark Runnacles/Getty Images
Stadium of Light, casa do Sunderland, da Inglaterra Imagem: Photo by Mark Runnacles/Getty Images

02/03/2018 14h39

Londres, 2 mar (EFE).- O Sunderland, que disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês, abrirá do próprio estádio neste fim de semana as portas para oferecer comida, bebidas quentes e um refúgio a pessoas sem-teto devido à tempestade que atinge o Reino Unido.

O clube anunciou nesta sexta-feira que a partir de hoje uma sala dentro do Stadium of Light se encontra aberta para pessoas sem-teto que a necessitem. A sala permanecerá aberta até as 9h da manhã de segunda-feira, em função das mudanças no clima. Animais de estimação também poderão se refugiar neste espaço.

A equipe treinada pelo galês Chris Coleman, que ocupa atualmente a última posição da segundona, enfrentará o Millwall fora de casa no sábado.

A tempestade de neve que afeta o Reino Unido provocou o cancelamento de voos e diversos problemas de transporte. Em grande parte do território britânico, os serviços meteorológicos declararam alertas de neve, gelo e vento e pediu à população - especialmente na Escócia, no País de Gales e no sudoeste inglês - que evite sair com os veículos.