Topo

Dirigente admite que Casillas deixará o Porto no fim desta temporada

03/03/2018 16h16

Lisboa, 3 mar (EFE).- O goleiro espanhol Iker Casillas, depois de três anos, deixará o Porto no fim desta temporada, conforme admitiu o diretor de comunicação do clube, Francisco Marques, em entrevista concedida neste sábado à revista portuguesa "Sábado".

"O contrato com Casillas termina neste ano. É um contrato muito elevado. Pagaremos até o fim, religiosamente, não temos alternativa. Quando o acordo terminar, teremos uma margem de alguns milhões de euros por ano.

Casillas chegou ao Porto no meio de 2015, após sair do Real Madrid envolvido em polêmicas. O goleiro passou 17 anos como parte do elenco principal da equipe 'blanca'.

Um dos responsáveis pela transferência foi o técnico Julen Lopetegui, hoje comandante da seleção espanhola, que deu ao experiente jogador a condição de titular, em detrimento ao brasileiro Hélton.

Os sucessores do espanhol, José Peseiro e Nuno Espírito Santo mantiveram Casillas no 11 inicial, o que permitiu a extensão em uma temporada, do contrato de dois anos assinado em 2015. Com o técnico Sérgio Conceição, desde meados do ano passado, o veterano perdeu a posição para José Sá.

Em três anos no Porto, o espanhol entrou em campo em 104 partidas, sofrendo 77 gols.