Topo

Liverpool bate Newcastle e volta a ser vice-líder do Inglês; Tottenham vence

03/03/2018 16h28

(Atualiza com resultado de Liverpool e Newcastle).

Londres, 3 mar (EFE).- O Liverpool passou neste sábado pelo Newcastle por 2 a 0, em casa, e voltou a assumir a segunda posição do Campeonato Inglês, o que já havia acontecido na semana passada, quanto ultrapassou o Manchester United, em dia de nova vitória do Tottenham, invicto há 11 jogos na competição.

No jogo do estádio Anfield Road, os anfitriões abriram o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, graças a gol do atacante egípcio Mohamed Salah. Na etapa complementar, o atacante senegalês Sadio Mané ampliou aos 10, após receber belo passe de Roberto Firmino.

O atacante da seleção brasileira começou o duelo como titular e ficou em campo até os instantes finais do duelo, quando deu lugar ao zagueiro camaronês Joel Matip.

Pouco depois da saída de Firmino, o técnico alemão Jürgen Klopp teve momento de loucura absoluta, quando Salah foi derrubado na entrada da área, em falta clara, que acabou ignorada pelo trio de arbitragem comandado por Graham Scott. O comandante do Liverpool chegou a se ajoelhar no chão, na reclamação.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 60 pontos, ficando 15 atrás do Manchester City, que amanhã receberá o Chelsea, e um a frente do Manchester United, que na segunda-feira visitará o Crystal Palace, no encerramento da 29ª rodada.

O Newcastle, do técnico espanhol Rafa Benítez, um dos mais importantes da história dos 'Reds', e do meia-atacante Kenedy, que atuou como lateral-esquerdo, fica estacionado na marca de 29 pontos, na 16ª colocação.

Mais cedo, o Tottenham ampliou para 11 jogos a invencibilidade no Campeonato Inglês, ao vencer o Huddersfield por 2 a 0, no estádio de Wembley, ficando, embolando a briga pelo vice-campeonato desta edição da competição..

O nome do jogo em Londres foi o meia-atacante sul-coreano Heung-Min Son, que balançou as redes duas vezes, aos 27 minutos do primeiro tempo, com passe do meia Dele Alli, e aos 9 da etapa complementar, com assistência do atacante Harry Kane.

O jogador asiático deixou o gramado aos 25 da etapa complementar, ovacionado pela torcida dos 'Spurs', ao ser substituído pelo argentino Eric Lamela. Outro que deixou o banco no decorrer da partida foi o meia-atacante Lucas Moura, entrando na vaga de Dele Alli.

Com a vitória, o Tottenham chegou a 58 pontos, um a menos que o Manchester United. Além disso, os 'Spurs' ampliaram série sem derrotas iniciada em 23 de dezembro do ano passado. Desde então, foram oito resultados positivos e três empates.

O Huddersfield, por sua vez, termina o dia na 15ª colocação, com 30 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.

Se o Tottenham ampliou série invicta, hoje, o Burnley encerrou sequência de 11 jogos sem vencer, ao passar pelo Everton, em casa, por 2 a 1. O resultado deixou os anfitriões apenas a cinco pontos do Arsenal, sexto colocado, e último na zona de classificação para a Liga Europa.

A equipe azul de Liverpool chegou a sair na frente do placar, aos 20 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante turco Cenk Tosun. Os 'Clarets' buscaram a igualdade aos 11 da etapa final, com o atacante austríaco Ashley Barnes, e viraram aos 35, com o atacante neozelandês Chris Wood.

O Leicester, por sua vez, empatou com o Bournemouth em 1 a 1, desperdiçando oportunidade de colar na zona continental. O meia norueguês Joshua King colocou os visitantes na frente, mas nos acréscimos do segundo tempo, o atacante argelino Riyad Mahrez conseguiu evitar a derrota dos 'Foxes'.

O Watford subiu para a nona colocação na tabela, ao vencer, em seus domínios, o lanterna da competição, West Bromwich por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante inglês Troy Deeney, aos 32 da etapa complementar.

O Swansea segue a forte jornada de reabilitação, depois de passar boa parte na zona de rebaixamento, e hoje bateu o West Ham, em casa, por 4 a 1. O meia sul-coreano Sung-Yueng Ki, o zagueiro holandês Mike van der Hoorn, o meia galês Andy King e o atacante ganês Jordan Ayew, de pênalti, marcaram para o time do País de Gales.

Ainda neste sábado, o Southampton, 17º colocado na tabela e primeiro acima do Z-3, empatou em casa com o Stoke City, penúltimo colocado, em 0 a 0.