Topo

Na raça, Dybala garante vitória da Juve sobre a Lazio aos 48 do 2º tempo

03/03/2018 16h59

Roma, 3 mar (EFE).- A Juventus mostrou pouca inspiração, mas, graças a gol do atacante argentino Paulo Dybala, marcado aos 48 minutos da etapa complementar, venceu a Lazio por 1 a 0, no Estádio Olímpico, de Roma, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

Após passar quase a totalidade de dois tempos sem finalizar, a equipe 'bianconera' balançou as redes, ao receber sobra de bola na entrada da área, dar drible desconcertante no zagueiro brasileiro Luís Felipe, ex-Ituano, ganhou de outro marcador e bateu para o fundo das redes.

Esta foi a primeira partida de Dybala como titular da Juve desde janeiro, quando sofreu lesão muscular. O time de Turim, por outro lado, não contou com o também atacante argentino Gonzalo Higuaín, poupado para o duelo com o Tottenham, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Os dois brasileiros do elenco comandado pelo italiano Massimiliano Allegri, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia-atacante Douglas Costa começaram no banco e entraram no decorrer da partida.

Com a vitória, a Juventus chegou aos 68 pontos, em 26 partidas disputadas, ficando um ponto atrás do líder, Napoli, que enfrenta, ainda neste sábado, a Roma, no estádio San Paolo, em seu 27º compromisso pelo Italiano.

A Lazio, que, além de Luís Felipe, contou também com o volante Lucas Leiva entre os titulares, e o meia Felipe Anderson, entrando na etapa final, permaneceu com 52 pontos, um a frente da Inter de Milão, quarta colocada, que amanhã fará clássico com o Milan.

Mais cedo, abrindo a rodada, a Spal superou o Bologna, em casa, por 1 a 0, saindo provisoriamente da zona de rebaixamento. O gol isolado da partida foi marcado pelo volante italiano Alberto Grassi, aos 3 minutos do segundo tempo.