Topo

Roma bate Napoli e encerra série de 10 vitórias seguidas do líder do Italiano

03/03/2018 19h41

Roma, 3 mar (EFE).- A Roma encerrou série de dez vitórias consecutivas do Napoli no Campeonato Italiano, ao bater o adversário por 4 a 2, no estádio San Paolo, resultado comemorado pela Juventus, que mais cedo passou pela Lazio pelo placar mínimo.

Líder isolado, os donos da casa até saíram na frente do placar, graças a gol do atacante italiano Lorenzo Insigne, aos 6 do primeiro tempo. No minuto seguinte, no entanto, o meia-atacante turco Cengiz Under deixou tudo igual.

O atacante bósnio Edin Dzeko virou para a Roma aos 26 da etapa inicial, e repetiu a dose aos 28 do segundo tempo, fazendo o terceiro. Pouco depois, aos 34, o meia argentino Diego Perotti fez mais um. Nos acréscimos, o atacante belga Dries Mertens descontou.

Um dos destaques da partida foi o goleiro titular da seleção brasileira, Alisson, que fez grandes defesas, principalmente, no primeiro tempo, ajudando o time da capital a sair com os três pontos. O meia Gérson, ex-Fluminense, entrou no segundo tempo.

No Napoli, o meia Allan, ex-Vasco, começou jogando e ficou 90 minutos em campo. O meia naturalizado italiano Jorginho também figurou no 11 inicial do líder, que permanece estacionado na marca de 69 pontos, em 27 jogos disputados.

A Juventus, ao bater a Lazio por 1 a 0, com gol do atacante argentino Paulo Dybala, chegou a 68 pontos, em 26 partidas, devido ao adiamento do duelo com a Atalanta, na semana passada.

A Roma, por sua vez, saltou provisoriamente para a terceira colocação no Italiano, com 53 pontos, um a mais que o arquirrival da capital, e dois a frente da Inter de Milão, que amanhã enfrentará o Milan.