Topo

Tottenham vence Huddersfield e chega a 11 jogos de invencibilidade no Inglês

03/03/2018 15h10

Londres, 3 mar (EFE).- O Tottenham ampliou para 11 jogos a invencibilidade no Campeonato Inglês, ao vencer neste sábado o Huddersfield por 2 a 0, no estádio de Wembley, ficando, dessa forma, um ponto atrás do Manchester United, vice-líder do Campeonato Inglês.

O nome do jogo em Londres foi o meia-atacante sul-coreano Heung-Min Son, que balançou as redes duas vezes, aos 27 minutos do primeiro tempo, com passe do meia Dele Alli, e aos 9 da etapa complementar, com assistência do atacante Harry Kane.

O jogador asiático deixou o gramado aos 25 da etapa complementar, ovacionado pela torcida dos 'Spurs', ao ser substituído pelo argentino Eric Lamela. Outro que deixou o banco no decorrer da partida foi o meia-atacante Lucas Moura, entrando na vaga de Dele Alli.

Com a vitória, o Tottenham chegou a 58 pontos, um a menos que o Manchester United, que visitará na segunda-feira o Crystal Palace. Além disso, os 'Spurs' ampliaram série sem derrotas iniciada em 23 de dezembro do ano passado. Desde então, foram oito resultados positivos e três empates.

O Huddersfield, por sua vez, termina o dia na 16ª colocação, com 30 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.

Se o Tottenham ampliou série invicta, hoje, o Burnley encerrou sequência de 11 jogos sem vencer, ao passar pelo Everton, em casa, por 2 a 1. O resultado deixou os anfitriões apenas a cinco pontos do Arsenal, sexto colocado, e último na zona de classificação para a Liga Europa.

A equipe azul de Liverpool chegou a sair na frente do placar, aos 20 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante turco Cenk Tosun. Os 'Clarets' buscaram a igualdade aos 11 da etapa final, com o atacante austríaco Ashley Barnes, e viraram aos 35, com o atacante neozelandês Chris Wood.

O Leicester, por sua vez, empatou com o Bournemouth em 1 a 1, desperdiçando oportunidade de colar na zona continental. O meia norueguês Joshua King colocou os visitantes na frente, mas nos acréscimos do segundo tempo, o atacante argelino Riyad Mahrez conseguiu evitar a derrota dos 'Foxes'.

O Watford subiu para a nona colocação na tabela, ao vencer, em seus domínios, o lanterna da competição, West Bromwich por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante inglês Troy Deeney, aos 32 da etapa complementar.

O Swansea segue a forte jornada de reabilitação, depois de passar boa parte na zona de rebaixamento, e hoje bateu o West Ham, em casa, por 4 a 1. O meia sul-coreano Sung-Yueng Ki, o zagueiro holandês Mike van der Hoorn, o meia galês Andy King e o atacante ganês Jordan Ayew, de pênalti, marcaram para o time do País de Gales.

Ainda neste sábado, o Southampton, 17º colocado na tabela e primeiro acima do Z-3, empatou em casa com o Stoke City, penúltimo colocado, em 0 a 0.