Topo

Esporte

City supera retranca do Chelsea e já tem 18 pontos de frente na liderança

04/03/2018 16h28

Londres, 4 mar (EFE).- Apesar de todo o esforço defensivo do adversário, que marcou forte desde o campo de ataque e construiu um "muro" na retaguarda, o Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 no Etihad Stadium, pelas 29ª rodada, e abriu 18 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês.

A terceira vitória seguida dos 'Citizens' na competição, depois de ter batido Leicester e Arsenal, foi obtida graças a um gol marcado logo a um minuto de bola rolando no segundo tempo. Depois de bonita troca de passes, Agüero tocou, David Silva preparou e Bernardo Silva chutou para a rede.

Derrotado apenas uma vez em toda a campanha na 'Premier League' até agora, o time dirigido por Josep Guardiola soma 78 pontos, contra 60 do segundo colocado, o Liverpool, que no sábado bateu o Newcastle por 2 a 0. O Manchester United, que fechará a 27ª rodada nesta segunda visitando o Crystal Palace, pode ir a 62.

Já o Chelsea, que defende o título, está cada vez mais distante do G4, que classifica para a próxima Liga dos Campeões. Os 'Blues' aparecem em quinto lugar e têm 53 pontos, cinco a menos que o dono da quarta posição, o Tottenham que também ontem fez 2 a 0 sobre o Huddersfield em Wembley.

O City não pôde contar com o volante Fernandinho, machucado, e teve três brasileiros em campo. O goleiro Ederson foi titular, enquanto o lateral Danilo e o atacante Gabriel Jesus entraram na segunda etapa. Entre os visitantes, o meia Willian começou jogando, e o lateral Emerson substituiu o atacante espanhol Pedro na parte final do duelo.

No outro jogo do dia, o Arsenal voltou a decepcionar ao perder para o Brighton por 2 a 1 no American Express Community Stadium. Dunk e Murray abriram 2 a 0 para os donos da casa, e os 'Gunners' descontaram com Aubameyang.

O time de Arsene Wenger vem apenas na sexta posição do Inglês, com 45 pontos, enquanto o adversário, vice-campeão da segunda divisão no ano passado, vem em décimo lugar, com 34.

Mais Esporte